Blog

Confira as últimas postagens no Blog da Vidromaq

Como Limpar Vidros com dicas Práticas

Faça a limpeza de vidros em dias nublados

Pode até ser mais agradável lavar as janelas em um dia de sol. Por outro lado, o resultado da tarefa não será tão impecável assim. Acontece que, em dias ensolarados, o calor incide mais rápido sobre os vidros. E isso faz com que os produtos de limpeza evaporem e deixem manchas significativas na superfície.

O ideal é aguardar um dia nublado para se dedicar a essa tarefa. Ou, se possível, realizá-la em um fim de tarde. É melhor ter um pouco de paciência para manter a casa em ordem do que se desgastar para fazer o serviço e ele não ficar bom, certo?

Esqueça o truque do jornal velho

Você já deve ter ouvido falar que o jornal é um grande aliado da limpeza de vidros. Mas, na verdade, isso não passa de um enorme mito. Até porque, se você passar jornais velhos sobre a superfície do vidro, o papel, com certeza, deixará marcas da impressão gráfica na superfície. E aí já viu: trabalho em dobro para retirar as manchas!

O segredo de como limpar vidros de forma impecável está justamente na combinação de flanelas macias com os produtos corretos, sobretudo água e detergente neutro. Aí, basta fazer movimento leves, porém precisos, ao longo de toda a extensão espelhada.

Utilize detergente neutro e produto limpa-vidros

O limpa-vidros convencional do mercado é um bom aliado para essa tarefa. Mas nem sempre ele dá conta do recado sozinho, especialmente se os vidros estiverem muito sujos — como no caso das cozinhas ou áreas de churrasqueira, onde as superfícies estão mais sujeitas ao vapor de gordura.

Nessas situações, a combinação de água + detergente neutro é o duo ideal para garantir uma limpeza perfeita. Se não for possível lavar as janelas, dilua algumas gotas do produto em água e faça a limpeza com o auxílio de flanela macia embebida nessa solução.

Poderá ser necessário repetir o procedimento para obter melhores resultados. Depois, é só enxaguar levemente e secar com um pano seco, macio e que não solte fiapos. Se você quiser, poderá complementar a tarefa com o limpa-vidros para melhor acabamento.

Contudo, independentemente dos materiais utilizados, jamais borrife o produto diretamente sobre a superfície, pois além de dificultar a limpeza, isso deixa resíduos que poderão manchar o vidro ou torná-lo opaco.

Fonte: https://www.triider.com.br/blog/como-limpar-vidros/

Leia Mais:

O conteúdo deste blog é gerenciado pela equipe de marketing da Vidromaq Autovidros.

Compartilhe: